Folha de S. Paulo


Vento forte derruba árvores e causa estragos na região de Ribeirão Preto

Um vento de forte intensidade provocou estragos na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), na tarde deste sábado (3), por volta das 15h.

Em Ribeirão, cerca de 20 árvores caíram em ruas da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma delas caiu sobre um carro e outra, sobre o muro de uma casa. Não houve feridos.

As quedas foram registradas nas zonas leste e norte da cidade, em bairros como Vila Abranches e Marincek.

De acordo com a Defesa Civil do município, a Coordenadoria de Limpeza Urbana foi acionada para auxiliar na limpeza e remoção dos galhos.

O vento também provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica por cerca de três horas e meia para oito mil casas de Ribeirão.

De acordo com a concessionária de energia CPFL Paulista, o fornecimento foi reestabelecido às 18h50, restando apenas casos pontuais que estavam sendo resolvidos na noite deste sábado.

Em Franca (a 400 km de São Paulo), a chuva, que durou cerca de 30 minutos, atingiu apenas algumas partes da cidade. No entanto, o vento forte derrubou uma árvore na rodovia vicinal Nelson Nogueira. Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pista sentido Ribeirão Corrente (a 422 km de São Paulo) precisou ser interditada por causa da árvore, que foi retirada do local após cerca de 30 minutos.

Ainda segundo os bombeiros, não foi registrado congestionamento no local.

Em São Carlos, (a 232 km de São Paulo), a chuva de dez minutos e o vento forte derrubaram cinco árvores na zona norte da cidade. Uma delas caiu sobre um carro, mas não feriu ninguém, segundo o Corpo de Bombeiros.

RAIOS

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos atingiram 60 quilômetros por hora na região.

Houve ainda, segundo o Inmet, uma grande incidência de raios durante toda a tarde, principalmente na região entre Ribeirão e Franca.

A previsão é de pancadas de chuva na região neste domingo (6), principalmente na parte da manhã.


Endereço da página: