Folha de S. Paulo


Azul deixa de voar para Araraquara e São José dos Campos

A Azul Linhas Aéreas deixou de voar para os aeroportos de Araraquara (a 273 km de São Paulo) e São José dos Campos (a 97 km de São Paulo).

O último voo em Araraquara foi realizado nesta sexta-feira (19). Já o voo de despedida em São José dos Campos é neste sábado (20).

Segundo a companhia aérea, a desativação nas cidades ocorre devido o baixo movimento, o que tornou as operações economicamente inviável.

No entanto, a Azul informou que aguarda a regulamentação do Plano de Aviação Regional para avaliar o retorno a estas bases, porém sem previsão.

Edson Silva - 12.dez.2013/Folhapress
Avião da Azul durante chegada ao aeroporto Bartholomeu de Gusmão em 2013, em Araraquara
Avião da Azul durante chegada ao aeroporto Bartholomeu de Gusmão em 2013, em Araraquara

Em Araraquara, a empresa era a única no aeroporto Bartholomeu de Gusmão que, a partir de agora, só vai operar voos particulares.

Em outubro, a Azul havia recuado da decisão de deixar de operar em Araraquara. A medida foi anunciada em setembro.

Na época, a Prefeitura de Araraquara informou que chegou a intervir na decisão da companhia e fez reuniões com a direção da companhia.

A Azul começou a operar no município em dezembro do ano passado, após a conclusão das obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto.

O governo do Estado investiu R$ 7,4 milhões e a prefeitura, R$ 500 mil da prefeitura, na ampliação do terminal de 210 m² para 1.600 m².


Endereço da página:

Links no texto: