Folha de S. Paulo


Carnes da ceia de Natal estão até 6,6% mais baratas em Ribeirão Preto

Os preços das carnes que compõem a ceia de Natal estão até 6,6% mais baratos neste mês em relação a novembro, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Pesquisa feita pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) comparou os preços dos alimentos entre os meses e constatou as diferenças.

Apesar disso, no geral, a ceia está 10,6% mais cara neste ano na cidade do que em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da Acirp.

Segundo o levantamento, o quilo das aves especiais de Natal está 6,6% mais barato. O quilo do peru também ficou 2,3% mais em conta, enquanto que o do pernil caiu 1,5% e o do tender, 1,6%.

A única carne da ceia de Natal que teve aumento foi o lombo. O preço do quilo está 10,3% mais caro do que novembro.

CAROS

Na comparação com dezembro do ano passado, a maior variação foi registrada no preço do quilo do damasco seco, que aumentou 120%. O quilo da fruta passou a ser vendido por R$ 57,65, sendo que no ano passado era vendida por R$ 26,24.

O preço do quilo da ameixa seca com caroço também aumentou 106%. As nozes com casca tiveram o terceiro maior aumento, de 31,3%.

Já as maiores quedas de preço foram registradas no quilo de uva passa (-17,7%), panetone de 80 gramas (-14%) e do chocotone de 80 gramas (-7,5%).

A pesquisa coletou os preços de 26 produtos alimentícios de Natal em 17 supermercados de Ribeirão Preto.


Endereço da página: