Folha de S. Paulo


Simulado de acidente aéreo reúne 300 participantes em Ribeirão Preto

O aeroporto de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), o segundo maior em volume de passageiros do interior do Estado de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (27) um simulado de acidente aéreo.

A atividade atende regulação estabelecida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Aeronáutica e deve ser feita a cada três anos. O simulado durou cerca de uma hora e meia, e não registrou incidentes.

De acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto, cerca de 300 pessoas participaram da simulação –um avião com passageiros pegava fogo ainda na pista de pouso, após parada brusca.

Participaram companhias aéreas, voluntários, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), concessionárias de rodovias e hospitais locais, além de serviços de socorro.

Segundo o Daesp, 883,2 mil passageiros passaram pelo aeroporto de janeiro a outubro do ano passado.

O número é 0,87% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. O aeroporto de maior movimento no interior do Estado é Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo).


Endereço da página:

Links no texto: