Folha de S. Paulo


Rede entupida, troca de bomba e ar geram falta de água em São Carlos

Um "bolsão" de ar, um entupimento e uma troca de bomba causaram desabastecimento de água por cinco dias em bairros de São Carlos (a 232 km de São Paulo), segundo informou a direção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) nesta sexta-feira (17).

Os bairros atingidos foram Jardim Acapulco, Jardim Bandeirantes, Santa Marta, Monte Carlo, Vila Conceição, Morumbi e Boa Vista, além do Santa Felícia e do Jardim Cruzeiro do Sul, de acordo com a prefeitura.

Os moradores registraram as reclamações e reivindicaram às autoridades a solução dos problemas. De acordo com o Saae, o abastecimento nas regiões foi normalizado.

O bolsão de ar no encanamento e a manta de impermeabilização que se soltou entupiram a rede do Cruzeiro do Sul. A manta fica na parte interna do reservatório e um pedaço dela teria se soltado, o que atrapalhou o abastecimento, segundo informou o Saae.

Já a troca de bomba interrompeu o abastecimento no Santa Felícia.

Desde segunda-feira (13), moradores relatam problemas no abastecimento dessas regiões. Segundo a prefeitura, os problemas iniciaram depois de uma troca de válvula no Santa Felícia.


Endereço da página: