Folha de S. Paulo


Problemas atingem ao menos 15 urnas na região de Ribeirão Preto

Ao menos 15 urnas apresentaram problemas antes ou durante as votações nas eleições deste domingo (5) na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Em Ribeirão, cinco urnas tiveram problemas: três atrasaram o início dos trabalhos e uma "apagou" no meio da tarde. A quinta parou de funcionar, mas foi consertada.

Em Araraquara (a 273 km de São Paulo), dois aparelhos atrasaram em alguns minutos o início dos votos. Em Franca (a 400 km de São Paulo), uma urna teve problemas na impressão antes mesmo de ser usada, mas não atrasou a votação.

Um outro aparelho precisou ser trocado na cidade. Segundo o chefe do cartório eleitoral Marcelo Queiroz, o atraso na votação na seção foi de dez minutos.

Já em São Carlos (a 232 km de São Paulo), cinco urnas apresentaram defeitos, mas foram consertadas antes do início da votação. Em Barretos (a 423 km de São Paulo), uma urna foi trocada.

Além dos problemas em urnas, duas pessoas ficaram sem votar. Um eleitor de Batatais (a 352 km de São Paulo) não votou por falha, segundo a Justiça Eleitoral, de uma mesária. Em Ribeirão, um escrevente de 44 anos descobriu que alguém havia votado em seu lugar.


Endereço da página: