Folha de S. Paulo


Operação recolhe cavaletes com propaganda política em Ribeirão Preto

A equipe de Fiscalização da Prefeitura de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) recolheu, nesta segunda-feira (15), 28 cavaletes de quatro candidatos a deputado federal e estadual diferentes.

O grupo realizou uma busca de uma hora nas ruas da 108ª zona eleitoral, na área central e parte da zona sul da cidade, sob a orientação de um oficial de Justiça. A determinação de um juiz da circunscrição é pela retirada de cavaletes das áreas públicas.

O material foi recolhido e deve ficar em um depósito da prefeitura até ordem judicial determinando o destino, segundo o diretor do setor de Fiscalização, Osvaldo Braga.

Edson Silva/Folhapress
Cavaletes com propaganda política de candidatos a deputado são recolhidos em Ribeirão Preto
Cavaletes com propaganda política de candidatos a deputado são recolhidos em Ribeirão Preto

As avenidas Independência e João Fiúsa tinham o maior número de placas. Novas buscas para recolher as placas não estão marcadas, mas devem acontecer caso haja determinação da Justiça.

ARARAQUARA

Desde o fim de agosto, a colocação de cavaletes, bonecos e objetos similares estão proibidos em calçadas, rotatórias e ruas de Araraquara (a 273 km de São Paulo).

A Justiça Eleitoral tomou a atitude depois de uma denúncia de que a publicidade impedia a visão de motoristas e a passagem de pedestres.


Endereço da página:

Links no texto: