Folha de S. Paulo


Pianista João Carlos Martins se apresenta neste sábado (16) em Taquaritinga (SP)

O maestro e pianista João Carlos Martins se apresenta gratuitamente com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP em Taquaritinga (330 quilômetros de São Paulo) neste sábado (16), às 20h.

Além da interpretação de Beethoven feita pela orquestra, o músico tocará ao piano trilhas feitas pelo italiano Ennio Morricone para o filme "Cinema Paradiso".

As músicas de Morricone, segundo o maestro, foram escolhidas depois da última cirurgia que fez para recuperar os movimentos da mão esquerda. "Quando fiz minha última cirurgia, vi o filme no hospital, passou na TV do meu quarto. Desde esse dia, resolvi tocar essa obra sempre", disse.

Fernando Mucci/Platinum/Divulgação
O maestro João Carlos Martins, que se apresenta em Taquaritinga neste sábado (16)
O maestro João Carlos Martins, que se apresenta em Taquaritinga neste sábado (16)

O grupo se apresenta na praça Waldemar D'Ambrósio, na rua Prudente de Moraes. Entre as músicas de Morricone que Martins deve interpretar estão "Cine Paradiso" e "A Missão".

Composições do argentino Astor Piazolla e do britânico Nigel Hess também estão no repertório do piano, que será acompanhado pela orquestra.

A orquestra vai interpretar a "Sinfonia número 4 em si bemol maior - opus 60", de Ludwig Van Beethoven. A apresentação terá ainda interpretações de Mascagni, Verdi, Mozart e Puccini.


Endereço da página: