Folha de S. Paulo


Falta de água se agrava em Ribeirão Preto (SP) com mais uma bomba quebrada

A falta de água se agravou neste domingo (2) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) após mais uma bomba de captação apresentar defeito.

Dessa vez, ficaram sem água os moradores da região do Parque Ribeirão Preto, na zona oeste da cidade. No local, o poço que fica no Branca Salles, sofreu uma pane.

A falta de água em Ribeirão Preto começou na quinta-feira (30) em bairros das regiões oeste e centro, entre eles Vila Elisa, Quintino Facci 1 e 2, Marincek, Geraldo de Carvalho, Valentina Figueiredo e a parte baixa do Ipiranga.

A região central da cidade também foi prejudicada pelo desabastecimento desde sexta-feira (31). Proprietários de restaurantes e lanchonetes da rua São Sebastião reclamaram do prejuízo por causa do desabastecimento.

"Ficamos sem água desde sexta-feira (31). Agora [domingo] é que está começando a voltar, mas não pudemos abrir para o almoço", disse o empresário Hugo Gutierrez, 39.

Segundo a assessoria da prefeitura, o problema no centro é consequência da pane sofrida pelo poço da rua Saldanha Marinho.

O Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) informou que concluiu o conserto na manhã de sábado (1) e que o restabelecimento pleno do serviço pode levar até três dias.

Na região do Parque Ribeirão, o Daerp informou em nota que realiza a manutenção na bomba do poço do Branca Salles. A previsão é que o abastecimento de água volte ainda neste domingo.

Os outros bairros da zona oeste são abastecidos pelos poços da Vila Albertina e Quintino Facci 2. A pane foi registrada na quinta-feira (30).

De acordo com a assessoria, o poço Quintino Facci 2 foi reparado na manhã deste domingo. No poço da Vila Albertina, não há prazo para conclusão do reparo.


Endereço da página: