Folha de S. Paulo


Após 1 ano e fim de CPI, empresas de São Carlos não recebem por merenda

Mesmo com o encerramento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que concluiu não existir irregularidade no fornecimento de alimentos para a merenda de São Carlos (232 km de São Paulo), as empresas investigadas ainda não foram pagas pelo serviço.

A padaria Laoa, que entregou em outubro de 2012 e fevereiro de 2013 65 mil pães, ainda não recebeu o pagamento de R$ 25,3 mil. A DB Indústria e Comércio de Carnes também aguarda receber R$ 63 mil pelo fornecimento de oito toneladas de carne.

O contrato das empresas foi investigado no início do ano passado, após a atual gestão, de Paulo Altomani (PSDB), não localizar os alimentos, comprados pela administração anterior, de Oswaldo Barba (PT).

No entanto a CPI não identificou nenhuma irregularidade no fornecimento.

"A comissão foi iniciada por picuinha política, mas deu chance das empresas se defenderem", disse o vereador Equimarcílias Freire (PMDB), que presidiu a CPI.

A prefeitura informou que abriu sindicância interna e encontrou irregularidade no procedimento de entrega das mercadorias e aguarda posição do Ministério Público. Mas não informou quais irregularidades encontrou.

O promotor Luiz Carlos Oliveira disse que a prefeitura abriu três processos administrativos para apurar o caso e entregou relatórios de apenas dois. A Promotoria irá oficiar a prefeitura para que o terceiro seja entregue e o inquérito tenha prosseguimento.

Questionada por e-mail sobre a entrega dos documentos, a administração municipal não respondeu até o fechamento desta edição.


Endereço da página:

Links no texto: