Folha de S. Paulo


Polícia procura ex-aluno que atirou dentro da USP São Carlos

A Polícia Civil de São Carlos (232 km de São Paulo) está procurando o ex-aluno da USP (Universidade de São Paulo) que efetuou três disparos dentro do campus 1 da instituição na noite desta quarta-feira (28).

De acordo com o delegado Aldo Donisete Del Santo, do 3º DP (Distrito Policial) de São Carlos, deve ser pedida a prisão temporária do ex-estudante.

Um inquérito será aberto para investigar o caso.

O ex-aluno, de 23 anos, está foragido desde a noite desta quarta, quando invadiu um alojamento no campus 1, agrediu um estudante com uma coronhada e disparou tiros.

Por volta das 19h, ele invadiu o alojamento e encurralou quatro pessoas na cozinha. As vítimas relataram à polícia que o suspeito disse: "Falei que não estava brincando".

Em seguida, deu uma coronhada na cabeça de um morador do local, mas a arma acabou disparando. Depois, deu mais dois tiros, que acertaram as paredes do local.

Nenhum dos moradores foi atingido, mas dois deles se feriram em uma porta de vidro ao tentar fugir dos disparos.

A vítima agredida com uma coronhada foi levada ao hospital Escola de São Carlos, onde foi medicada e liberada.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um estudante que denunciou à polícia oito colegas de estupro dentro do campus, em março deste ano. A polícia informou que, posteriormente, ele recuou na denúncia --que passou a ser tratada como injúria.


Endereço da página: