Folha de S. Paulo


PM diz atuar para reduzir índices de criminalidade em Ribeirão Preto

A Polícia Militar de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) informou nesta terça-feira (27) que tem atuado "de forma contínua" para reduzir os índices de criminalidade na cidade e na região.

De acordo com nota do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior 3), responsável pela PM em 93 cidades no entorno de Ribeirão, foram realizados 852 flagrantes de janeiro a julho deste ano, o que representa um crescimento de 8,95% em relação ao mesmo período de 2012 --782 casos.

Conforme a Folha publicou nesta terça-feira, todos os dias 42 pessoas têm algum bem furtado em Ribeirão Preto.

É o que apontam dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgados nesta segunda-feira (26). A cidade registrou 8.931 furtos de janeiro a julho deste ano.

No mesmo período de 2012, foram 7.895 ocorrências do tipo. Ribeirão também teve crescimento no número de roubos --de 2.759 para 2.921.

De acordo com o comando da PM, além de flagrantes também houve crescimento no total de casos de atos infracionais --de 513 para 567.

"Destaca-se que a Polícia Militar é apenas um dos elos dentro do sistema de segurança pública e que tem a responsabilidade de realizar o policiamento preventivo e o repressivo imediato", diz trecho da nota da corporação.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: