Folha de S. Paulo


Eduardo Suplicy canta Bob Dylan em Barretos e é censurado pelo público

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi censurado neste sábado (24) pelo público da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (423 km de São Paulo) ao cantar a música "Blowin'in the Wind", do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan, durante o concurso gastronômico da "queima do alho".

Suplicy pediu o acompanhamento do público enquanto cantava no palco em que artistas sertanejos se apresentavam, mas algumas pessoas começaram a gritar dizendo que estavam lá para ouvir viola e não música estrangeira.

"Blowin'in the Wind" foi escrita em 1963 e virou um hino de protesto da geração de 60. Os versos falam de guerra, paz e liberdade. A música foi eleita em 2004 uma das 15 maiores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos neste sábado, inclusive, foi palco de diversas manifestações políticas. A principal delas foi o lançamento da campanha do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, à Presidência da República, por lideranças do partido

Além do petista, também estavam no evento o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal.


Endereço da página:

Links no texto: