Folha de S. Paulo


Prefeitura de Ribeirão decreta luto de 3 dias por morte de jovem em ato

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) decretou luto oficial de três dias por causa da morte do estudante Marcos Delefrate, 18, enquanto participava de uma manifestação.

De acordo com comunicado emitido pela CCS (Coordenadoria de Comunicação Social), a "tragédia trouxe indignação e tristeza".

"Uma manifestação pacífica e organizada, que tinha tudo para marcar a história de nossa cidade e servir de exemplo para a democracia do país, deixou uma grande cicatriz em todos nós. Ribeirão amanheceu triste e perplexa com a morte de um dos jovens que participava da manifestação e que foi atropelado covardemente enquanto caminhava com milhares de manifestantes na avenida João Fiúsa", disse a prefeita Dárcy Vera (PSD), por meio de nota.

Ele foi atropelado, com outras três pessoas, na esquina das avenidas João Fiúsa e José Adolfo Bianco Molina, área nobre de Ribeirão. O velório será na Paróquia Santo Estevão Diácono, localizada no Alto do Ipiranga.

O jovem morreu após ser atropelado, segundo testemunhas, quando um carro tentou furar o bloqueio montado por manifestantes.

Delefrate terminava o ensino médio, fazia curso de mecânica no Senai, trabalhava e sonhava em ser fisioculturista, conforme relatos de amigos.

O suspeito está foragido.


Endereço da página:

Links no texto: