Folha de S. Paulo


Cruzeiro do Sul anuncia compra da Unifran, de Franca (SP)

A empresa educacional Cruzeiro do Sul, proprietária de cinco instituições de ensino no país, comprou a Unifran (Universidade de Franca) e o colégio Alto Padrão, de Franca (400 km de São Paulo).

A operação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (9) pela empresa. O valor da compra não foi divulgado pela Cruzeiro do Sul, mas o mercado estimou a negociação em R$ 120 milhões.

Segundo o comunicado, a Unifran, fundada em 1970, tem hoje 19 mil alunos e 50 cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância, sendo quatro mestrados e dois doutorados.

Com a incorporação da Unifran, a Cruzeiro do Sul ultrapassará a marca de 75 mil alunos e entrará para o grupo das cinco maiores empresas de educação do país. Segundo a empresa, a operação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O grupo Cruzeiro do Sul se expandiu a partir da década de 1990, quando a faculdade Cruzeiro do Sul foi reconhecida pelo Ministério da Educação com o título de universidade.

A empresa educacional nasceu em 1965 a partir do colégio Cruzeiro do Sul, pertencente ao grupo até hoje. Possui ainda dois centros universitários -- em Caraguatatuba (SP) e Brasília -- e a Unicid (Universidade Cidade de São Paulo).


Endereço da página: