Folha de S. Paulo


Crítica dos tucanos, Dárcy elogia Alckmin e dá presente ao governador

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), agradeceu a Geraldo Alckmin (PSDB) pelas obras anunciadas nesta terça-feira (7) e presenteou o governador com um gravata cor-de-rosa.

A cena destoa das críticas que Dárcy já fez ao tucano em diversas ocasiões, inclusive pelo Twitter (microblog na internet), e do clima de rivalidade entre ela e o PSDB, partido do deputado federal Duarte Nogueira, adversário da prefeita nas eleições de 2012.

O presente a Alckmin foi entregue durante a cerimônia que marcou o início das obras de remodelação do trevo da rodovia Anhanguera, principal acesso a Ribeirão Preto.

Em discurso, a prefeita afirmou que o dia não era de cobrança, "mas sim de agradecer ao governador pelos diversos benefícios que trouxe à cidade".

Afirmou que viu outro dia o governador com um camisa cor-de-rosa e anunciou o presente. A cor, que já foi uma marca de Dárcy inclusive em campanha eleitoral, é frequentemente usada pela prefeita ainda nos dias de hoje.

A prefeita disse ainda que Alckmin autorizou o uso da área do estacionamento da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) para a construção de pistas de corrida, como a Stock Car, e as liberações de verbas no total de R$ 1,9 milhão para obras de acessibilidade no centro da cidade e compra de livros para escolas estaduais na Feira do Livro.

Edson Silva/Folhapress
A prefeita Dárcy Vera, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do deputado Duarte Nogueira no lançamento das obras em Ribeirão
A prefeita Dárcy Vera, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do deputado Duarte Nogueira no lançamento das obras em Ribeirão

Após o elogio e no final da sua fala, Dárcy entregou ao tucano um envelope com quatro reivindicações --nas áreas da saúde, segurança pública e administração.

EMBATES

Desde 2011, quando migrou do DEM, partido aliado de Alckmin no Estado, para o PSD, Dárcy tem feito críticas públicas ao governador e a membros do governo estadual.

Em setembro de 2011, por exemplo, Dárcy usou o Twitter e seu blog pessoal para atacar o governador por causa da aprovação da criação da região metropolitana do Vale do Paraíba.

"A decisão foi claramente política e não técnica. Foi levado em consideração o envolvimento pessoal do governador com a região e não a necessidade", escreveu, à época. Entre os pedidos de Dárcy, está a criação da região metropolitana de Ribeirão Preto.


Endereço da página: