Folha de S. Paulo


Chegam a seis as acusações de agressão em rodeio de Ribeirão Preto

Dois jovens de 19 e 21 anos registraram um boletim de ocorrência na madrugada desta terça-feira (7) acusando seguranças do Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) de agressão.

Com isso, já são seis os possíveis registros de agressões no evento, que terminou na noite desta segunda-feira (6).

De acordo com o registro policial, o vendedor Fernando de Oliveira Martins, 21, e o funcionário de despachante Jean Carlos Pacheco, 19, foram agredidos pelos seguranças quando tentavam sair do camarote --onde estavam-- com bebidas alcoólicas, que haviam sido compradas por eles.

Eles relataram aos policiais que os seguranças falaram que eles não poderiam sair com as bebidas, mas os jovens disseram que levariam porque haviam comprado.

Nesse momento, ainda segundo os jovens, enquanto eles desciam as escadas, os seguranças começaram a agredi-los.

Martins relatou à polícia que caiu e recebeu chutes e choques --ficando com ferimentos no corpo. Pacheco sofreu cortes na boca.

Martins estava, na manhã desta terça, no hospital São Lucas e, em seguida, passaria por exame de corpo de delito. A Folha não conseguiu ouvir Pacheco sobre o caso.

Além das agressões, os jovens disseram à polícia que os seguranças também furtaram seus bonés após as agressões.

No primeiro dia de rodeio (quinta-feira), outros dois jovens haviam acusado os seguranças particulares de agredi-los e acusá-los de furto. A reportagem ainda recebeu relatos de frequentadores do evento informando que uma mulher também havia sido agredida por seguranças no dia.

Na segunda-feira, a mãe de um universitário procurou a reportagem para relatar que o filho de 20 anos também foi agredido por seguranças da festa.A organização do rodeio informou que "repudia qualquer tipo de agressão" e que colabora com a Polícia Civil para que as denúncias levadas até ela seja esclarecida.


Endereço da página: