Folha de S. Paulo


Ladrões explodem caixa eletrônico em banco na periferia de Ribeirão

Um caixa eletrônico foi alvo de explosão na madrugada desta terça-feira (7) em uma agência do banco Bradesco na esquina das ruas Doutor Demétrio Chaguri e Luciano Tasso, no bairro Quintino Facci 2, zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h o policiamento foi acionado e, ao chegar ao local, os bandidos já haviam deixado a agência -- no local, encontraram uma bolsa com lanterna e equipamentos que os auxiliaram na ação.

Na esquina da agência, um homem foi abordado e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. De acordo com a polícia, o homem disse não ter participado do crime e foi liberado.

Ainda segundo a ocorrência policial, funcionários do banco disseram que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do caixa. A estrutura do prédio ficou danificada.

Até a manhã desta terça-feira nenhum ladrão foi identificado.

O avanço dos ataques e explosões a caixas eletrônicos na região de Ribeirão Preto fez com que ao menos 40 terminais fossem retirados de estabelecimentos comerciais.

A maioria dos caixas eletrônicos desativados estava no interior de supermercados e foi retirada por "questões de segurança" e para evitar danos às lojas em que estavam instalados.

Segundo a Folha apurou, algumas redes de supermercados com lojas em Ribeirão Preto, Cravinhos, Orlândia, Sertãozinho, Franca, Barretos, São Carlos e outras seis cidades, não contam mais com caixas em suas lojas.

Mariana Martins/Folhapress
Caixa eletrônico (coberto, à esq.) explodido por assaltantes durante o final de semana em posto de combustíveis de Ribeirão Preto
Caixa eletrônico (coberto, à esq.) explodido por assaltantes durante o final de semana em posto de combustíveis de Ribeirão Preto

Endereço da página: