Folha de S. Paulo


Bethânia apresenta show 'Carta de Amor' no Theatro Pedro 2º

Com "Carta de Amor", Maria Bethânia chega a Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) no sábado para apresentação única no palco do Theatro Pedro 2º, no que deve ser um dos principais shows que a cidade receberá neste ano.

Mesmo com ingressos destinados a um público mais elitizado --os preços inteiros variam de R$ 250 a R$ 800--, a uma semana do evento mais de 600 pessoas haviam garantido uma posição nas poltronas do teatro, que tem capacidade para pouco mais de 1.400 pessoas.

Anteontem, restavam somente 170 ingressos para esgotar a plateia, as frisas e o balcão nobre, que comportam 835 espectadores.

Nos demais andares, mais da metade dos espaços já estavam comprados.

Ao lado de Almir Sater, que se apresentou em Ribeirão Preto no primeiro trimestre, e de Oswaldo Montenegro, que entrará em cena na quinta-feira, o presidente da Fundação Dom Pedro 2º, Josué de Lima Peixoto, afirmou considerar o show de Bethânia um dos mais importantes para o município.

Para cantar sucessos de toda a sua carreira, músicas do álbum "Oásis de Bethânia" --que foi lançado em março do ano passado-- e composições inéditas em sua voz, Maria Bethânia estará acompanhada do maestro e pianista mineiro Wagner Tiso.

Entre as músicas novas em seu repertório estão "Não Enche" (Caetano Veloso), "A Casa é Sua" (Arnaldo Antunes), "Quem me Leva os Meus Fantasmas" (Pedro Abrunhose), e "Em Estado de Poesia" (Chico César).

O show "Carta de Amor", segundo Bethânia disse por meio de sua assessoria, representa todo o tipo de amor que ela transmite em suas músicas: maduro, inconstante, traído, eterno, passageiro, triste e alegre.

Daniel Marenco - 13.abr.13/Folhapress
A cantora Maria Bethânia no show de gravação do DVD
A cantora Maria Bethânia no show de gravação do DVD "Carta de Amor", no Rio de Janeiro

CARDÁPIO

Além da apresentação de Maria Bethânia em Ribeirão Preto, a região também receberá outros nomes da música brasileira nas próximas duas semanas.

Oswaldo Montenegro apresentará "Quem é Que Sabe", também no Pedro 2º, no dia 9. No mesmo teatro, no dia 15, o violonista Diego Figueiredo fará apresentação ao lado de Toquinho.

O show seria em abril, mas Toquinho foi submetido a uma cirurgia e o adiou. No dia seguinte, a dupla se apresenta em Franca --lotação esgotada.

Já a cantora Luiza Possi apresentará "Seguir Cantando" em Monte Alto e Serrana, sábado e domingo, respectivamente.

(DANIELA SANTOS)


Endereço da página: