Folha de S. Paulo


PM prende quadrilha que adulterava combustíveis na Grande São Paulo

Divulgação PM
Ação contra adulteração de combustível
Ação contra adulteração de combustível

Vinte e quatro pessoas foram presas por volta das 18h desta terça-feira (19) suspeitas de envolvimento com uma quadrilha que adulterava e distribuía combustíveis, na Vila Varela, em Poá (Grande São Paulo).

Uma denúncia anônima levou os policiais militares ao galpão na rua Guarapari, onde ocorria a adulteração. No local, eles flagraram a quadrilha fazendo o transbordo de combustível de caminhões-tanques e misturando nafta (derivado do petróleo) para aumentar a quantidade do líquido.

Ao menos dez caminhões-tanques foram apreendidos, entre eles dois com combustível e um com nafta (derivado do petróleo).

Um dos caminhões apreendidos foi interceptado pela PM na zona leste de São Paulo a caminho de um posto de combustível na avenida Marechal Tito. O motorista não informou o local da entrega.

Os presos não tinham notas fiscais do combustível e do nafta apreendidos. Eles também não informaram quais postos compravam o produto adulterado.

Técnicos da Petrobras e a perícia da Polícia Científica estiveram no local para colher amostras dos combustíveis para análise.

Os 24 presos foram levados ao 1º Distrito Policial de Poá. Segundo a PM, 17 deles têm antecedentes criminais.


Endereço da página: