Folha de S. Paulo


Mulher de bombeiro e amante são presos sob suspeita de matá-lo em SP

Reprodução
O sargento da PM morto na zona leste nesta semana não foi vítima de uma tentativa de assalto, mas de uma emboscada armada pela mulher e seu amante. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime mostram o amante entregando uma arma para seu irmão, que foi quem disparou contra o policial. Ana Paula Graminho Cardoso Dutra Moraes, 45, esposa da vítima.
A empresária Ana Paula Dutra de Moraes, 45, foi presa acusada de matar o marido

A polícia prendeu na noite de quinta a empresária Ana Paula Dutra de Moraes, 45, acusada, junto com o amante dela, de assassinar o marido, o bombeiro aposentado Jairo Dutra de Moraes, 47. O irmão do amante também foi preso.

O trio tramou para que o assassinato se passasse por um roubo, segundo a polícia.

O crime aconteceu na última segunda-feira, em uma travessa da avenida Sapopemba, no Parque São Rafael (zona leste). Segundo a polícia, Ana Paula contou para o amante, Emerson Rodrigues da Silva, 33, que seu marido havia descoberto o caso dos dois. Ela teria afirmado que o bombeiro estaria ameaçando matar Emerson e a família dele.

Segundo a polícia, a mulher e o amante passaram a planejar o crime com o irmão do amante, Jefferson Rodrigues da Silva, 29.

De acordo com as investigações, Ana Paula revelou aos dois toda a rotina do marido, inclusive o fato de ele não andar armado.

No dia do assassinato, o casal, que morava em Nova Petrópolis (RS), foi até a casa dos pais dele, na travessa da avenida Sapopemba. Segundo a polícia, a mulher conduzia um HB20 e desceu do carro para chamar o pai do bombeiro, para que abrisse o portão da garagem.

Segundo a polícia, nessa hora, Jefferson chegou a pé e deu quatro tiros na vítima no tórax e na cabeça. Moraes morreu na hora.

Reprodução
O sargento da PM morto na zona leste nesta semana não foi vítima de uma tentativa de assalto, mas de uma emboscada armada pela mulher e seu amante. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime mostram o amante entregando uma arma para seu irmão, que foi quem disparou contra o policial.
Imagens de câmeras de segurança gravaram os dois irmãos

CÂMERA

Por meio de imagens de uma câmera de segurança na região, a polícia viu o momento em que, depois do crime, Jefferson passa para o irmão o revólver calibre 38, cano longo, usado no crime. Emerson deu R$ 2.000 para que Jefferson comprasse a arma duas semanas antes do assassinato, diz a polícia.

Os dois irmãos foram presos em Guarulhos (Grande SP) e confessaram a trama, segundo a polícia.

Na sequência, Ana Paula foi presa na casa da irmã, na zona leste. A polícia diz que achou, na bolsa dela, o celular e documentos do marido objetos que tinha dito que haviam sido roubados.

Em agosto deste ano, o bombeiro aposentado Jairo Dutra de Moraes, 47 anos, esteve próximo de se divorciar de Ana Paula Dutra de Moraes, 45. Os dois foram a uma audiência de divórcio, mas falaram para o juiz que iriam tentar mais uma vez, segundo a polícia.

Jairo e Ana Paula eram casados desde 1996 e tinham quatro filhos.

Nos últimos anos, depois de constantes discussões, porém, segundo a polícia, eles estariam morando em casas separadas em Nova Petrópolis (RS).

A empresária Ana Paula Dutra de Moraes conheceu Emerson Rodrigues da Silva no ano passado, em uma festa de uma empresa na capital, onde trabalhava uma amiga em comum dos dois, se tornando amantes em seguida, segundo a polícia.

Ana Paula morava com o marido no Sul, mas constantemente o casal vinha para São Paulo visitar os pais dele.

O marido teria descoberto o caso dos dois em outubro, após ouvir Ana Paula falar com outra mulher, ao telefone, sobre o amante. Ao ser presa pelo assassinato de Jairo Dutra de Moraes, Ana Paula Dutra de Moraes afirmou, segundo a polícia, que sabia da ação do amante e do irmão dele, mas pensou que eles iriam apenas dar um susto na vítima não que o matariam.

Os irmãos Emerson e Jefferson da Silva confessaram o crime, de acordo com a polícia.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com os advogados dos acusados, na tarde de ontem, após a polícia divulgar as informações.


Endereço da página: