Folha de S. Paulo


Av. Paulista não abre para pedestres neste domingo; ciclofaixa inicia às 13h

Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 08.10.2017: MOVIMENTAÇÃO-PAULISTA - Movimentação na Avenida Paulista, neste domingo (8). (Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress) ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
Movimentação na Avenida Paulista. Neste domingo (26), a via não será fechada para carros

A avenida Paulista não será aberta para pedestres neste domingo (26), devido à aplicação da primeira fase do vestibular da Fuvest.

A ciclofaixa de lazer será ativada após as 13h, no trecho entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua da Consolação, em ambos os sentidos.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a medida é excepcional e visa facilitar a chegada dos candidatos aos locais de prova. São esperados mais de 137 mil candidatos. Os portões abrem 12h30 e fecham às 13h.

Durante a aplicação do Enem, nos últimos dias 5 e 12, a avenida foi liberada para pedestres depois do fechamento dos portões (também às 13h).

Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé, diz que a experiência do Enem fez com que a prefeitura revisse o procedimento no caso da Fuvest. Além da restrição de mobilidade para acessar os locais de prova, alguns candidatos reclamaram do barulho na região.

"O nível de incomodidade é muito elevado. Muitos artistas de rua se apropriam daquele espaço durante a abertura para pedestres. Não queremos correr o risco de prejudicar o candidato que se preparou o ano inteiro", disse.

A CET confirmou que as demais vias do programa Ruas Abertas abrirão para pedestres a partir das 13h.

A ciclofaixa de lazer será suspensa no trecho entre a Praça Panamericana e a Avenida Afrânio Peixoto (acesso à portaria da USP).

Prepare-se para a Fuvest 2018


Endereço da página:

Links no texto: