Folha de S. Paulo


Aluno causa correria ao depredar faculdade de SP com taco de beisebol

Reprodução
Vidro de janela quebrado com taco de beisebol por estudante da Universidade São Judas Tadeu, na zona leste de São Paulo
Janela quebrada por estudante da Universidade São Judas Tadeu, na zona leste de São Paulo

Um estudante da Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, zona leste de São Paulo, foi detido por policiais militares na noite desta quinta-feira (16) após uma tentativa de depredar salas da faculdade.

Segundo a PM, a corporação foi acionada porque o jovem, que seria do curso de design e não teve a identidade revelada, aparentava estar descontrolado, entrou no local com um taco de beisebol e bateu em portas e vidros.

A ação do jovem causou correria dentro da universidade. Pelo barulho, alunos chegaram a cogitar que houvesse ocorrido um tiroteio no local, o que não foi confirmado.

A principal suspeita é de que ele tenha se desentendido com um professor. Levado ao 8º DP (Distrito Policial), no Brás, ele deve depor à Polícia Civil ainda nesta quinta sobre o ocorrido.

Um vídeo que já está sob posse da polícia, gravado por um colega de classe, mostra o jovem discutindo em uma sala de aula, com o taco dentro de uma mochila carregada nos ombros.

"Eu fiquei até o 5º semestre e tu não quis me mudar. Eu falei várias vezes lá para a diretoria tentar me mudar. Eles esperaram passar o semestre inteiro pra eu poder ir lá. (...) Isso é um absurdo. Isso é muito absurdo. Sabe o que eu vou fazer?", questionou antes de pegar o taco e seus colegas correrem.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do estudante e a universidade até a publicação deste texto.


Endereço da página: