Folha de S. Paulo


Chuva forte acompanhada de granizo causa alagamentos em São Paulo

Julia Chequer/Folhapress
Córrego Ipiranga, na zona sul da capital, entrou em estado de atenção para alagamento neste sábado
Córrego Ipiranga, na zona sul da capital, entrou em estado de atenção para alagamento neste sábado

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento e até granizo provocou alagamentos na cidade de São Paulo na noite deste sábado (4). O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura, emitiu alerta para áreas alagadas às 19h12.

Por volta das 21h43, o alerta já havia sido encerrado. Durante o temporal, a capital paulista acumulou seis pontos de alagamentos —sendo quatro intransitáveis e distribuídos entre as avenidas Magalhães de Castro, em Pinheiros (zona oeste); Interlagos (zona sul); professor Abraão de Morais, no Ipiranga (zona sul) e na 23 de maio, em Vila Mariana (zona sul).

As rajadas de vento chegaram a 52 km/h no aeroporto de Congonhas (zona sul), por volta das 20h. Também na zona sul houve registro de queda de granizo na Vila Mariana e o córrego Ipiranga entrou em estado de atenção para alagamentos.

A chuva que atingiu a capital paulista foi provocada pelo avanço de uma frente fria na altura do litoral do Estado. No domingo (5), a chuva deve ganhar força novamente no período da tarde, com potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.

O tempo fechado e chuvoso deverá inibir a elevação das temperaturas durante o dia. A mínima será de 18ºC e a máxima não deve superar os 22ºC. Na segunda-feira (6), o volume de chuvas deverá cair. A temperatura máxima não vai passar dos 21ºC, de acordo com o CGE.


Endereço da página: