Folha de S. Paulo


Justiça solta motorista que estava embriagada e matou três na marginal

Reprodução/Facebook
Talita Sayuri, 28 --- Acidente na pista expressa da marginal Tietê deixa três mortos
Talita Sayuri, 28, irá responder ao processo em liberdade

A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus à motorista Talita Sayuri Tamashiro, 28, presa no fim de setembro por atropelar e matar três pessoas que estavam paradas no acostamento da marginal Tietê, próximo à ponte dos Remédios.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ela deixou por volta das 17h40 desta quarta-feira (25) a prisão de Tremembé, no interior de São Paulo, para onde havia sido levada dias após ter sido presa em flagrante sob suspeita de homicídio doloso e embriaguez ao volante.

O delegado responsável pelo caso afirmou que o teste do bafômetro apresentou 0,48 miligrama de álcool por litro de ar expelido. É considerado crime níveis a partir de 0,34 mg/l, com pena de seis meses a três anos de prisão e suspensão da habilitação.

Helio Torchi/Sigmapress/Folhapress
Acidente entre dois carros deixou três pessoas mortas na Marginal Tietê na madrugada deste sábado

De acordo com a polícia, ela mexia no celular no momento do acidente. Em depoimento, Talita disse que não se lembrava da batida e que tinha saído de uma casa noturna na Vila Olímpia, na zona oeste, onde tomou uma dose de uísque com energético. Sua habilitação também estava vencida desde julho.

O acidente matou Vanessa Relva, 28, que trabalhava como gerente de um estacionamento, a auxiliar de produção Aline Sousa, 28, e o fisioterapeuta Raul Fernando, 49, pai de quatro crianças. Segundo boletim de ocorrência, as vítimas estavam do lado de fora de um veículo BMW, em um recuo na marginal, quando foram atingidas pelo carro de Talita.

A decisão judicial determinou que Talita está proibida de frequentar lugares onde há oferta de bebidas alcoólicas e de sair de casa no período noturno e em dias de folga. Além disso, ela teve suspensa a permissão para dirigir.

O Ministério Público se posicionou contra a soltura da motorista e, no processo, argumentou que "as medidas cautelares são insuficientes ao presente caso, considerando que a própria paciente não se importou em descumprir a restrição administrativa de suspensão do direito de dirigir". No pedido para que respondesse ao processo em liberdade, a defesa alegou que ela não possui antecedentes criminais, é ré primária, além de ter ocupação lícita e residência fixa.

Questionada sobre se irá recorrer contra a decisão, a Promotoria informou apenas que ainda não foi notificada.

De acordo com amigos, ela trabalha como vendedora em uma concessionária de veículos na avenida Sumaré, na zona oeste, e mora com a mãe e o irmão no bairro Parque Peruche, na zona norte. Talita também é conhecida nas agências de eventos. Ela conseguiu emprego na revendedora de carros, inclusive, por ter sido contratada para fazer uma série de eventos para a marca Hyundai.

Chamada - atropelamento


Endereço da página:

Links no texto: