Folha de S. Paulo


Moradores ateiam fogo em barracos durante reintegração de área em SP

Reprodução/TV Globo
Incêndio atinge barracos durante reintegração de posse em São Paulo
Incêndio atinge barracos durante reintegração de posse em São Paulo

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira (24) uma ação de reintegração de posse de um terreno ocupado por sem-teto na região do Parque Bristol, zona sul de São Paulo.

A área invadida está localizada entre as ruas Farid Miguel Haddad e Giácomo Cozzarelli e pertence à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do governo do Estado.

Para tentar impedir a entrada do oficial de Justiça e da PM, os moradores atearam fogo em barracos, mas segundo a companhia não houve registro de pessoas feridas ou confronto.

Em junho, o terreno tinha em torno de 50 famílias, segundo a CDHU. Nesta terça, parte dos barracos já estava desocupada, quando ocorreu a reintegração. A companhia estadual não soube informar qual será o destino do terreno.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o fogo por volta das 7h. A Defesa Civil e a Eletropaulo também foram acionadas.

Com a reintegração de posse, ao menos duas linhas de ônibus da região foram afetadas durante a manhã, de acordo com a SPTrans (empresa que faz a gestão do transporte).


Endereço da página: