Folha de S. Paulo


Jornalista morre em assalto em ponto de ônibus no Alto de Pinheiros, em SP

Reprodução/Facebook
O jornalista Oswaldo Macedo Ribas, 64, morto nesta quarta (11)
O jornalista Oswaldo Macedo Ribas, 64, morto nesta quarta (11)

Um jornalista de 64 anos morreu baleado no braço e no ombro durante um roubo em um ponto de ônibus, no Alto de Pinheiros (zona oeste), às 5h30 desta quarta (11), segundo a Polícia Civil.

Policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, de acordo com a polícia. Chegando ao local, encontraram Oswaldo Macedo Ribas ferido e desacordado. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde morreu.

De acordo com a polícia, Ribas estava indo trabalhar e costumava pegar ônibus nesse horário. A polícia disse que ainda não sabe como foi a dinâmica do crime, nem se a vítima reagiu ou quantos criminosos participaram.

A polícia trata o caso como latrocínio (morte em assalto) porque os bandidos levaram uma bolsa da vítima.

Segundo informações da polícia, há uma testemunha que foi roubada no mesmo local momentos antes, mas ela será ouvida apenas na segunda-feira (16), porque não estava em condições de prestar depoimento.

Ribas trabalhava como gerente e editor na empresa de comunicação CDN, responsável por fazer assessoria de imprensa de alguns órgãos públicos do Estado.

Em nota, a empresa lamentou a morte e disse que está prestando assistência aos familiares. "Toda a nossa solidariedade à família e a todos os amigos. Todos os que conhecem o Oswaldo sabem que ele foi sempre um excelente profissional. Mas, para nós, o que mais fará falta é a pessoa e o colega, dos melhores, sempre", diz o texto do comunicado.

O jornalista era casado, deixa três filhos e dois netos. Ele será enterrado nesta quinta (12), no cemitério do Araçá (avenida Dr. Arnaldo, 666, zona oeste). O caso é investigado no 14º DP (Pinheiros).


Endereço da página: