Folha de S. Paulo


Bandidos aproveitam trânsito parado e fazem arrastão em SP; veja o vídeo

Arrastão na ponte do Morumbi

Um grupo aproveitou o congestionamento na ponte do Morumbi, zona oeste de São Paulo, e assaltou uma série de carros no fim da tarde desta terça-feira (10).

Vídeo que circula em redes sociais mostra pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela para pedestres sobre o rio Pinheiros. Eles chegam a quebrar a janela de um carro para roubar objetos. Os veículos tentam evadir, mas, com o trânsito parado, não conseguem.

A Polícia Civil acredita que haja uma quadrilha que atue em arrastões na região e suspeita que os assaltantes flagrados nesta terça pertençam a um mesmo grupo que já fez roubos ali em outras ocasiões.

Em um ano, diz a Secretaria da Segurança Pública, a polícia instaurou seis inquéritos, três em novembro e mais três em fevereiro, que resultaram na prisão de oito pessoas por assaltos na região e apreensão de uma arma de calibre 0.40. Desde então, diz a pasta, as ocorrência no local diminuíram –o órgão, no entanto, não informou o histórico de crimes na região..

Um inquérito policial será instaurado pelo 96ºDP (Monções), responsável pela área. De janeiro a agosto deste ano, só essa delegacia registrou 845 roubos e 1.855 furtos –alta de 6% em relação aos 1.745 furtos registrados no mesmo período do ano passado.

Em toda a capital, a Secretaria da Segurança Pública registrou 127,7 mil roubos até o terceiro semestre (queda de 1,6% em relação a 2016) e 158,8 mil furtos (alta de 5%).

A pasta diz que a Polícia Militar reforçou o policiamento no local, com equipes da Rocam, que faz patrulha com motocicletas, e que, só em setembro, a 2ª Companhia a do 16º Batalhão da PM, que atual no local, abordou prendeu em flagrante 49 suspeitos de roubo, recuperou 133 carros e motos e apreendeu 11 armas de fogo.

Reprodução
Grupo faz arrastão na ponte do Morumbi, zona sul de SP
Grupo faz arrastão na ponte do Morumbi, zona sul de SP

Endereço da página:

Links no texto: