Folha de S. Paulo


Feriado tem clima de verão em SP; veja horários para fugir do trânsito

Danilo Verpa/Folhapress
GUARUJÁ, SP - 28.12.2014: PRAIA-SP - Banhistas aproveitam domingo de sol intenso na praia de Pitangueiras, no Guarujá, no litoral sul de São Paulo.
Turistas aproveitam o sol na praia de Pitangueiras, no Guarujá

São Paulo terá um verão antecipado no feriado de Nossa Senhora Aparecida. A partir desta quarta-feira (11), os termômetros na capital e no litoral podem registrar temperaturas acima dos 30°C e as chuvas serão isoladas e passageiras –para sexta (13), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê máxima de 32ºC em Ubatuba, por exemplo.

No sábado (14), uma frente fria muda o tempo tanto na cidade quanto na praia. À tarde, a temperatura cai, o céu fica encoberto e há previsão de chuva. No domingo (15), o cenário muda em definitivo: garoa o dia todo e a máxima não passa dos 21°C na capital.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 2 milhões de veículos devem deixar São Paulo em direção ao litoral e interior do Estado. A recomendação do órgão é programar a viagem para depois das 22h.

Previsão do tempo, em ºC -

-

São esperados até 290 mil veículos no sistema Anchieta-Imigrantes, 850 mil no Anhanguera-Bandeirantes, 300 mil na Dutra e 660 mil no sistema Castello-Raposo.

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida, no interior paulista, receberá milhares de romeiros no dia 12, quando é celebrada a Festa da Padroeira do Brasil. O santuário é o maior templo católico do Brasil. Segundo a CCR Nova Dutra, concessionária da via Dutra, desde 1º de setembro já passaram mais de 4.175 peregrinos pela via. O número deve crescer nos próximos dias, com o feriado de Aparecida –em 2016, apenas de 6 a 13 de outubro foram registrados 8.640 pessoas.

O rodízio municipal de carros e caminhões será suspenso durante todo o feriado prolongado. As regras da ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona Máxima de Restrição ao Fretamento) serão mantidas na sexta.

PIORES HORÁRIOS PARA VIAJAR -

-

HORÁRIO DE VERÃO

O horário de verão de 2017 chega no último dia do feriado, no domingo (15), e vai até dia 18 de fevereiro. O governo chegou a cogitar o fim do horário de verão, mas optou por manter pelo menos até este ano. Os relógios devem ser adiantados em uma hora.

Horário de verão

ABRE E FECHA NA CAPITAL -


Endereço da página:

Links no texto: