Folha de S. Paulo


Justiça de SP multa organizadores de rolezinho em shopping da zona leste

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que os jovens Darlan de Santana Mendes e Paulo Henrique da Silva, dois dos organizadores do Mega Rolezinho Itaquera, deverão pagar multa de R$ 1.000 cada, das custas de processo contra eles devido a evento realizado no shopping Metrô Itaquera (zona leste) novembro do ano passado.

A Justiça determinou ainda que eles deverão pagar R$ 10 mil caso voltem a promover encontros nas áreas interna ou externa do shopping.

"Não queremos pagar esse valor. Vamos recorrer até o final. Caso contrário, faremos uma vaquinha na internet para pagar a multa", afirmou Darlan Mendes.

Fabio H. Mendes - 1º.ago.2016/Folhapress
Rolezinho no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo; organizadores vão ter que pagar multa
Rolezinho no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo; organizadores vão ter que pagar multa

A decisão do juiz Carlos Alexandre Böttcher, da 4ª Vara Cível de Itaquera, proíbe os organizadores de realizarem "aglomerações, algazarras, correrias ou utilizarem equipamentos de som em volumes altos nas dependências do centro comercial". De acordo com a decisão, o evento ameaça a segurança dos frequentadores e funcionários do estabelecimento, assim como do patrimônio. "Vamos entrar com ação contra o shopping por racismo, preconceito e discriminação", diz o jovem.

Mendes afirma que novos eventos devem ser marcados, inclusive no shopping que moveu a ação. "Em resposta ao poder público, voltaremos com rolezinhos da cidadania e com pancadões em diversos pontos da cidade". O "Agora" não conseguiu contato com Silva.

Já o shopping Metrô Itaquera esclarece que a intimação foi deferida no âmbito de uma ação judicial em que se discute um dos rolezinhos ocorridos em seu interior. O centro comercial diz ainda que o assunto está sendo acompanhado pelos advogados.


Endereço da página: