Folha de S. Paulo


Jovem que agrediu professora em SC afirma à polícia que agiu por impulso

Reprodução/Facebook
A professora Marcia Friggi, 51, agredida no interior de Santa Catarina por aluno de 15 anos
A professora Marcia Friggi, 51, agredida no interior de Santa Catarina por aluno de 15 anos

O estudante de 15 anos que agrediu com socos a professora Marcia Friggi, 51, na cidade de Indaial, em Santa Catarina, disse à Polícia Civil que agiu por impulso. O delegado José Klock concluiu a investigação sobre o caso na tarde desta quinta (24).

"Ele disse que ficou nervoso porque não teve chance de falar. Disse que na hora de um ímpeto, um impulso, disse que 'deu um ruim' e por isso a agrediu", afirmou o delegado.

O caso da agressão à professora Marcia começou a ganhar grande repercussão na segunda-feira (21), quando ela publicou em redes sociais uma foto em que aparecia com cortes e hematomas no rosto, causados pela agressão do aluno dentro da escola, na cidade catarinense de Indaial.

Segundo o delegado Klock, o jovem disse ter se arrependido e acusou a professora de ter ofendido sua mãe. Apesar disso, nenhuma testemunha ouvida pela polícia confirmou a suposta ofensa por parte da docente.

O delegado concluiu na investigação que o jovem cometeu lesão corporal dolosa (intencional) ao agredir a professora com socos. Com isso, ele deve responder por ato infracional.

O caso já foi enviado à Promotoria, e o jovem deve passar por uma audiência na Justiça nesta sexta-feira (25).

A promotora Patricia Dagostin Tramontin pode solicitar à Justiça que o jovem passe por um período de internação compulsória em instituição especializada ou recomendar que ele seja submetido a medidas socioeducativas.

O jovem já possuía um histórico de agressão, por um caso de 2016, e problemas familiares.

De acordo com relato da professora à polícia, a agressão aconteceu às 10h de segunda (21), no Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Indaial. Marcia contou no depoimento que o rapaz se irritou quando ela pediu que ele tirasse o livro de cima das pernas e colocá-lo sobre a mesa de estudos. O aluno teria se recusado e a xingado.

A professora pediu para o aluno se retirar da sala e ir até a direção. No caminho, segundo a educadora, ele jogou-lhe o livro, que não a atingiu. A agressão aconteceu na sala da direção. Marcia diz ter levado três socos, a ponto de cair contra a parede. Segundo ela, o aluno "é alto, é forte, é um homem".


Endereço da página:

Links no texto: