Folha de S. Paulo


Professores são alvo de arrastão em saída de escola na zona sul de SP

Alexandre Moreira/Folhapress
Estacionamento onde os professores foram assaltados (à dir.) ao lado de escola na região do Grajaú
Estacionamento onde os professores foram assaltados (à dir.) ao lado de escola na região do Grajaú

Seis professores foram vítimas de um arrastão na saída da Escola Estadual Professor Benedito Célio de Siqueira, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na segunda-feira (21) à noite.

Segundo a Polícia Militar, às 23h15 os professores saíram da escola e foram para um estacionamento particular ao lado da instituição onde deixam seus carros. As vítimas contaram para a polícia que estavam conversando quando um Fox chegou no local como se fosse estacionar. O condutor deu uma volta pelo estacionamento e parou o veículo perto das vítimas. Neste momento, três homens desceram e anunciaram o assalto.

Segundo a polícia, as vítimas afirmaram que todos os bandidos estavam armados. Eles exigiram os celulares dos professores e pegaram a carteira de uma das vítimas. Uma funcionária conseguiu escapar do roubo porque já estava no carro e, ao perceber o assalto, acelerou o veículo.

Os professores também contaram que o trio não foi violento. Ninguém ficou ferido. Após o roubo, as vítimas foram até uma base da Polícia Militar. Ao checar a placa do carro usado pelos ladrões, os policiais descobriram que ele havia sido roubado às 19h do mesmo dia.

Os funcionários contaram na delegacia que essa foi a primeira vez que isso aconteceu no local. Os professores pagam mensalmente para estacionar o veículo nesse terreno e foram orientados a fazer o boletim de ocorrência no 101º DP (Jardim das Imbuias).

Segundo a escola, alguns professores registraram o caso. Durante a investigação, as vítimas vão ser chamadas para tentar fazer reconhecimento fotográfico dos criminosos. A Polícia Militar disse que realiza rondas "ostensivas e preventivas" no bairro. A Secretaria Estadual de Educação disse que não ia se pronunciar porque o caso ocorreu fora da escola.


Endereço da página: