Folha de S. Paulo


São Paulo tem segunda tarde mais fria do ano; sensação térmica chega a 5°C

Carla Carniel/Codigo19/Folhapress
Jovens caminham agasalhadas em São Paulo na segunda tarde mais fria do ano; sensação térmica chegou a 5°C
Jovens caminham agasalhadas em São Paulo na segunda tarde mais fria do ano; sensação chega a 5°C

Após um fim de semana de tempo nublado e chuvoso, a capital paulista teve uma nova queda de temperatura nesta segunda-feira (21). Com isso, a cidade registrou a segunda tarde mais fria do ano, com 12,8°C, por volta das 15h. O índice fica atrás apenas dos 10,2°C do dia 18 de julho.

Os dados são da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no mirante de Santana (zona norte), e resultado da massa de ar seco e frio que entrou na região na retaguarda da frente fria que estava agindo nos últimos dias.

Tempo
Confira a previsão para a sua cidade

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, que tem mais estações espalhadas pela cidade, chegou a registrar, por volta das 17h, sensações térmicas ainda menores, como em Congonhas (5°C), M'Boi Mirim (7°C) e Consolação (9°C).

A terça-feira (22) ainda deve começar fria, mas as temperaturas terão ligeira elevação à tarde. As chuvas também diminuirão, podendo haver apenas chuviscos isolados.

Uma mudança mais significativa é esperada para quarta (23), quando o sol volta a aparecer na capital paulista e os termômetros ficam entre os 12°C e os 23°C. Não deve ter registro de chuva.

CHUVA

Além da baixa temperatura desta segunda, as chuvas também ganharam destaque nos últimos dias na capital paulista. Segundo o Inmet, o mês de agosto teve até agora um acumulado de 60,4 milímetros, após um julho extremamente seco, em que o acumulado ficou em apenas 0,8 mm.

Com isso, o mês de agosto já superou a média história para o mês, de 38 mm, e é o quarto mais chuvoso desde o ano 2000. O recorde registrada pelo instituto ainda é de 1976, quando o acumulado de chuva no mês de agosto chegou a 143,6 mm.


Endereço da página:

Links no texto: