Folha de S. Paulo


Policial é suspeito de matar travesti na PB por 'não gostar de homossexual'

Um sargento reformado da Polícia Militar foi preso na última terça (11), na Paraíba, suspeito de matar a tiros uma travesti de 16 anos em João Pessoa.

Segundo a Polícia Civil paraibana, Antônio Rego Sobrinho confessou o crime e afirmou tê-lo cometido por "não gostar de homossexual".

O sargento já respondia a uma ação por tentativa de homicídio contra uma travesti, ocorrida há dois anos. Na ocasião, feriu a vítima com golpes de garrafa. O caso ainda não foi julgado.

O CRIME

Anna Sophia, 16, foi morta numa praça de João Pessoa na noite do último sábado (8).

Segundo relatos de testemunhas, Rêgo Sobrinho estava bebendo em um bar quando a avistou. Ele sacou a arma e disparou vários tiros contra a adolescente, que morava no mesmo bairro. Anna Sophia morreu ao chegar ao hospital.

O sargento fugiu da cidade, mas foi detido três dias depois, no município de Teixeira, a 320 km de João Pessoa. Ele foi encaminhado ao 1º Batalhão da Polícia Militar.

A Folha tentou entrar em contato com o advogado de Rêgo Sobrinho neste domingo (16), mas não obteve sucesso.

Amigos de Anna Sophia organizaram um ato em sua memória na praça onde ocorreu o crime, na noite deste sábado (15). Em cartazes e discursos, foram reproduzidas mensagens como "Não ao machismo e racismo", "Ser diferente é normal" e "Parem de nos matar".

Na ocasião, foi lançada uma campanha para rebatizar o local com o nome de vítima.

Reprodução/Facebook
A travesti Anna Sophia, 16, morta a tiros em João Pessoa no sábado (8) -- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=486479465025868&set=ecnf.100009914565009&type=3&theater
A travesti Anna Sophia, 16, morta a tiros em praça de João Pessoa (PB) no sábado (8)

Endereço da página: