Folha de S. Paulo


Ação de ladrões interrompe churrasco e deixa um morto e três feridos em SP

Reprodução/TvGlobo
Rua é interditada pela polícia após tiroteio; mesa de churrasco e moto de bandidos permanecem no local
Rua é interditada pela polícia após tiroteio; mesa de churrasco e moto de bandidos permanecem no local

Dois homens foram baleados após tentarem assaltar um grupo de pessoas que fazia um churrasco na noite deste domingo (9), na Vila Nova Pauliceia, zona leste de São Paulo. Uma mulher e um homem que estavam no evento também foram feridos na cabeça e na mão, respectivamente.

O crime aconteceu por volta das 19h, na rua Alexandrina Pereira Novaes. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), familiares e amigos faziam um churrasco na calçada, quando os dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.

Os ladrões pediram celulares. Uma mulher de 45 anos, que não teve sua identidade revelada, foi pegar o dela, quando foi baleada na cabeça por um dos suspeitos. Nesse momento, segundo a polícia, teve início o desentendimento entre os ladrões, seguido de tiroteio. Segundo vizinhos, o outro bandido teria discutido com o comparsa que atirou na mulher.

A sala de imprensa da PM, no entanto, afirmou que havia pessoas armadas entre os participantes do churrasco e que esse teria sido o motivo do tiroteio, não um desentendimento entre os ladrões. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública disse que apenas a investigação irá determinar detalhes de como ocorreu o crime.

O irmão da mulher baleada disse, em depoimento à polícia, que o tiroteio começou repentinamente e ele deitou no chão, de cabeça baixa. Houve correria. Quando ele levantou a cabeça, viu um dos suspeitos deitado, ferido, e a irmã, ensanguentada.

Ele chamou uma amiga da irmã, que a levou para o Hospital Vila Alpina. Além da mulher, transferida para o hospital municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara (zona sul), um decorador de 40 anos foi ferido na mão, e não corre risco de vida. Um dos criminosos, de 18 anos, também ficou ferido e está sob escolta da Polícia Militar.

O segundo suspeito, Gustavo Luna de Jesus, 20, foi encontrado morto próximo ao local do assalto. Não se sabe qual dos bandidos atirou e qual reclamou. Abalados, familiares da mulher disseram apenas que estão "rezando pela recuperação dela, que está em estado delicado".

O caso foi registrado no 69º DP (Vila Penteado) como roubo seguido de morte, mas deverá ser investigado pelo DHPP (Departamento de homicídios e de Proteção à Pessoa).


Endereço da página: