Folha de S. Paulo


Ator Fábio Assunção é detido após brigar em festa de São João

Fábio Assunção

O ator Fábio Assunção foi detido por desacato na madrugada deste sábado (24), na festa de São João de Arcoverde, cidade natal da namorada, Pally Siqueira, no sertão pernambucano, depois de uma discussão com policiais militares.

A Polícia Militar de Pernambuco informou ter sido acionada por duas jovens, que afirmaram estar sendo ameaçadas pelo ator, na própria festa. Os policiais tentaram levá-lo à delegacia para esclarecer os fatos, mas Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura.

O ator acabou algemado e, na discussão, quebrou o vidro traseiro do carro policial.

Assunção foi à cidade para o lançamento do documentário "Eu sonho para você ver", dirigido por ele e pela cineasta e namorada Pally Siqueira, que trata da tradição do samba de coco no sertão de Pernambuco. Ele foi exibido na própria festa de São João, na noite de sexta (23).

Em vídeo que circula nas redes sociais, já dentro do carro da polícia, Assunção reclama da prisão e afirma que não é criminoso. "Desacato é ele [policial] que fez agora; me algemou", diz.

O ator foi ouvido na delegacia e liberado no final da tarde, após pagar uma fiança de dez salários mínimos –cerca de R$ 9.000.

Ele deve responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência.

Nas redes sociais, Assunção pediu desculpas pelo ocorrido e disse que errou ao se exceder, mas negou ter usado qualquer tipo de droga.

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder", afirmou o ator.

A Folha não conseguiu contato com a assessoria do ator.


Endereço da página:

Links no texto: