Folha de S. Paulo


Tatuador de 'eu sou ladrão e vacilão' em jovem agiu por impulso, diz mãe

A mãe do tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, acusado de tatuar na testa de um adolescente a frase "eu sou ladrão e vacilão", disse que o filho está arrependido e agiu por impulso. Ele e o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, foram presos na sexta-feira passada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Em entrevista ao site "G1", Rosilene Rodrigues Carvalho dos Reis disse que se encontrou com o filho no sábado (10) e que ele falou que agiu no calor da emoção. "Conversei com ele, e está arrependido. Disse que tinha feito no calor da emoção, mas agora já estava feito", afirmou.

Ela afirmou que ficou sabendo o que tinha acontecido pelo próprio filho. Ele ligou para ela e disse que a polícia estava indo na pensão buscá-lo. "Eu reagi de uma maneira assustadora. Não acreditei que ele tinha feito aquilo", contou ao site.

Reprodução
Jovem teve a testa tatuada após ser acusado de roubo em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
Jovem teve a testa tatuada após ser acusado de roubo em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo

Rosilene disse acreditar que seu filho agiu por um impulso do momento porque a família já foi vítima de bandidos. Ela afirmou ainda ao "G1" que sofreu um sequestro-relâmpago e foi agredida na frente do filho. Segundo ela, o crime não teve solução pela polícia.

A irmã do tatuador, Milena Carvalho dos Santos, também comentou sobre o trauma da família. "A gente passou por muitas coisas difíceis. Temos um pouco de trauma até hoje e acho que isso incentiva um pouco. Na hora da raiva, a pessoa não tem reação e faz coisas erradas porque o sangue sobe", disse.

MENINO DE FAMÍLIA

A mãe do tatuador contou que ele sempre foi trabalhador e querido por todos. "Todo mundo que conhece a índole dele está se manifestando para tentar ajudá-lo. Estão pondo ele como um monstro, e ele não é. É um menino trabalhador." Ela também disse que o filho sempre foi 'sossegado'. "Ele é um menino de família. Não era bagunceiro. Sempre foi amoroso", disse.

Nesta terça (13), o adolescente foi levado para realizar tratamento contra as drogas em uma clínica particular de recuperação.

ROUBO

O pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29, acusado de filmar a tortura sofrida pelo adolescente de 17 anos, foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto por roubo. O julgamento foi realizado em 2009. O roubo aconteceu em novembro de 2008. Ele cumpriu a pena.

Segundo informação da polícia, na época do crime, Ronildo e um comparsa foram presos em flagrante após roubarem a bolsa de uma corretora de imóveis.

O pedreiro estava havia 15 dias na pensão onde o adolescente teve a testa tatuada. Segundo o dono do estabelecimento, o comerciante Antônio Santos de Araújo, 54, ele se hospedou no local porque estava trabalhando em uma obra na região. O pedreiro confessou ter filmado a tortura.


Endereço da página:

Links no texto: