Folha de S. Paulo


Após chuvas, SP terá final de semana com geada e temperaturas de até 6°C

Zanone Fraissat - 29.abr.16/Folhapress
Pessoas caminham agasalhadas pela avenida Paulista, no centro de São Paulo, em dia de frio
Pessoas caminham agasalhadas pela avenida Paulista, no centro de São Paulo, em dia de frio

Após dias instáveis, a região metropolitana de São Paulo deve ter um fim de semana de sol e sem chuva. Apesar disso, o frio aumenta, podendo ocorrer geadas em pontos isolados e temperaturas de até 6°C, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A frente fria que chegou à região nesta sexta (9) deve se afastar rapidamente, empurrada por uma massa de ar frio que vai acentuar ainda mais a queda das temperaturas. Já na madrugada de sábado (10), os termômetros devem marcar frio recorde para o ano.

O Inmet prevê as mínimas variando de 4°C, nas regiões menos urbanizadas, com possibilidade de geada, até 7°C nas áreas mais densamente urbanizadas –daí as médias em torno dos 6°C. No decorrer do dia, o sol aparece forte e eleva as temperaturas, que podem chegar a 18°C.

No domingo (11), o tempo não muda muito, mantendo as madrugadas frias e o sol à tarde. Também não são esperadas chuvas. Assim, a mínima deve se repetir, em torno dos 6°C, enquanto a máxima sobe um pouco mais, chegando aos 22°C.

No Estado, as geadas ganham força, principalmente, no domingo. Com isso, apenas o litoral não tem previsão de ocorrência do fenômeno. Já as temperaturas podem chegar a 0°C em regiões como a de Itapetininga e da serra da Mantiqueira durante as madrugadas.

Na segunda (12), a massa de ar seco perde força em todo o Estado aumentando a nebulosidade, podendo ocorrer chuvas isoladas à tarde. As temperaturas sobem um pouco, mas a sensação de frio continua, com os termômetros marcando entre 9°C e 24°C na capital paulista.


Endereço da página:

Links no texto: