Folha de S. Paulo


Doria se encontra com Bloomberg e vê semelhanças com ex-prefeito de NY

Reprodução/Twitter/@jdoriajr
Doria se reuniu com o ex-prefeito de Nova York, Bloomberg, em série de encontros com investidores
Doria se reuniu com o ex-prefeito de Nova York, Bloomberg, em série de encontros com investidores

Em Nova York para uma série de encontros com investidores, o prefeito João Doria (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (16) com o ex-prefeito da cidade norte-americana Michael Bloomberg (2002-2013).

De acordo com Doria, os dois observaram muitas "similitudes" entre as duas administrações. Bloomberg, de 75 anos, orientou Doria a não ser um "prefeito de gabinete".

"Eu passo parte considerável do meu tempo na rua, não só ouvindo, mas trabalhando. Isso faz com que eu não perca a temperatura das ruas e a sintonia com a população", disse o prefeito de São Paulo. Assim como Doria, Bloomberg também era um empresário antes de se envolver com a política.

Durante o encontro, Doria convidou o ex-prefeito para um seminário que a Prefeitura de São Paulo planeja para 2018. "Eu disse que gostaria que ele levasse a experiência de 12 anos como prefeito de Nova York para externar aspectos que foram importantes na gestão de uma metrópole", disse.

Reprodução/Facebook/joaodoria
Bloomberg e Doria fazem símbolo de
Bloomberg e Doria fazem símbolo de "acelera", marca da gestão do prefeito de São Paulo

O prefeito afirmou que tem como referência a inovação e desburocratização de processos feita por Bloomberg em sua gestão.

À véspera da reunião com Bloomberg, o democrata Bill de Blasio, atual prefeito de Nova York, cancelou sua audiência marcada com Doria.

O prefeito de São Paulo iniciou neste domingo (14) uma série de encontros na cidade norte-americana para para promover São Paulo e oferecer oportunidades de negócios para investidores.

Na saída do encontro com Bloomberg, chamou o governador de São Paulo, Geraldo Akckmin, de "generoso e simpático" e voltou a defender realização de prévias para a escolha do candidato do PSDB à presidência em 2018.


Endereço da página:

Links no texto: