Folha de S. Paulo


Polícia suspeita que casal fez pacto de morte em hotel do centro de SP

A Polícia Civil suspeita que os estudantes Kaena Novaes Maciel, 18 anos, e Luís Fernando Hauy Kafrune, 19, encontrados mortos na tarde de domingo no Hotel Maksoud Plaza, na Bela Vista (região central), fizeram um pacto de morte. O casal de namorados deixou manuscritos onde relataria os motivos de terem cometido o ato.

"A nossa linha de investigação é o homicídio seguido de suicídio. Em princípio, ele atirou nela e depois se matou", afirmou o delegado Gilmar Contrera, titular do 5º DP (Aclimação), responsável por investigar o caso. "Na cena do crime, não havia sinais de que houve luta corporal entre eles", conta o delegado.

Danilo Verpa - 27.mai.08/Folhapress
Fachada do hotel de luxo Maksoud Plaza, na região da avenida Paulista, onde casal foi encontrado
Fachada do hotel de luxo Maksoud Plaza, na região da avenida Paulista, onde casal foi encontrado morto

Segundo Contrera, o casal deixou cartas onde relata que seria preferível morrer do que continuar sofrendo. "Aparentemente, eles combinaram tudo. A letra parece ser a dela", diz Contrera. A arma usada no crime foi furtada do padrasto de Kaena, um policial civil aposentado. Para Contrera, isso seria mais um indício de que tudo foi planejado pelos dois. A investigação aponta que ela pegou a arma e entregou para o namorado.

A polícia pretende também investigar as redes sociais dos dois para ter certeza a respeito da motivação. Antes de se hospedarem no hotel, os dois passearam em um shopping da capital no último sábado. Eles moravam no Morumbi (zona oeste). O casal havia reatado o relacionamento recentemente, segundo parentes.

No domingo, a família de Kaena tentou contato com ela e, como não conseguiu, decidiu rastrear o celular. O equipamento indicou que ela estava no hotel. O casal foi encontrado morto no quarto 1509, no 15º andar. O hotel disse, em nota, que está colaborando com as autoridades e que "se solidariza às pessoas envolvidas".


Endereço da página:

Links no texto: