Folha de S. Paulo


Polícia acha túnel refrigerado de 1 km que iria até fórum criminal em SP

Reprodução/TV Globo
Polícia de SP descobre túnel que ligaria loja ao Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de SP
Polícia de SP descobre túnel que ligaria loja ao Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de SP

A polícia está à procura de uma quadrilha que escavou um túnel com pouco mais de 1 km de extensão, que liga um comércio fechado na esquina das ruas Dr. Sérgio Meira com a Conselheiro Brotero até as proximidades do Fórum Criminal da Barra Funda (região central da capital paulista).

Nesta quarta-feira (12), uma denúncia anônima encaminhada ao Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) levou a polícia a localizar a estrutura, que fica escondida no interior do estabelecimento comercial desativado.

No local, dois membros do grupo criminoso foram presos. As investigações preliminares apontam que os suspeitos faziam "a proteção do túnel." Com eles, a polícia também apreendeu armas de fogo.

A estrutura impressiona. Além da longa extensão, o túnel é refrigerado, bastante iluminado e foi escavado a três metros de profundidade do solo. Atravessa ainda a rede de esgoto da região e está bem abaixo da linha férrea da Barra Funda.

Ainda segundo o Denarc, a quadrilha é numerosa e organizada. Pela localização do túnel, segundo a polícia, a intenção dos criminosos era a de furtar o armamento pesado guardado no Fórum Criminal ou chegar até as seguradoras e agências bancárias da região.

Os dois suspeitos presos continuam no Denarc, onde serão conduzidas as investigações do caso. Ambos, segundo a polícia, têm ficha criminal. O local onde o túnel foi encontrado está fechado e passará por perícia.


Endereço da página: