Folha de S. Paulo


Saída do feriado deve causar filas nas estradas de SP nesta 5ª; veja horários

Avener Prado - 11.nov.16/Folhapress
Trânsito intenso na rodovia dos Imigrantes, sentido litoral de São Paulo
Trânsito intenso na rodovia dos Imigrantes, sentido litoral de São Paulo

A saída para o feriado prolongado deve deixar o trânsito intenso nas principais estradas de São Paulo na tarde desta quinta-feira (13). A maior parte das concessionárias aponta aumento do movimento já a partir das 14h, rumo ao litoral e ao interior do Estado.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 1,8 milhão de veículos deverão deixar a capital paulista durante o feriado da Sexta-Feira Santa e de Páscoa. Na cidade, o rodízio ficará suspenso nesta sexta (14), assim como as restrições a fretados e a caminhões –essas duas voltam a valer no sábado (15).

As concessionárias responsáveis pelas principais estradas paulista esperam movimento intenso durante a tarde e a noite desta quinta e durante toda a manhã de sexta. O retorno do feriado deverá afetar o trânsito no domingo. Nas litorâneas, por exemplo, o tráfego intenso deve se estender das 9h às 23h.

Outros serviços também terão alteração por conta do feriado, como os bancos, Correios e Poupatempo, que não abrirão na sexta. Os shoppings funcionarão com horário de domingo e alguns mercados municipais terão seus horários de funcionamento reduzido.

A frente fria que deixou o tempo nublado e provocou queda de temperaturas na quarta (12) deve se afastar a partir de sexta, fazendo com que o tempo volte a melhorar a partir da tarde.

Segundo o instituto Climatempo, não deve haver chuva durante a maior parte do feriado prolongado e as temperaturas subirão de forma gradativa, até registrar máxima de 29°C no domingo de Páscoa.

Editoria de Arte/Folhapress

PREPARE-SE PARA O FERIADO - Confira a expectativa para as estradas a os piores horários para viajar

PREPARE-SE PARA O FERIADO - Confira o que abre e fecha


Endereço da página:

Links no texto: