Folha de S. Paulo


Ônibus é incendiado horas após morte de 4 pessoas em Osasco, na Grande SP

Reprodução/Tv Globo
Ônibus incendiado em Osasco, na Grande SP, após morte de quatro pessoas na madrugada
Ônibus incendiado em Osasco, na Grande SP, após morte de quatro pessoas na madrugada

Um ônibus foi incendiado no início da noite desta terça-feira (11) em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o ato pode ser um protesto pela morte de quatro pessoas durante a madrugada.

Por volta das 18h30, a PM recebeu o chamado do incêndio na avenida Victor Civita, no bairro Jardim Conceição.

O órgão investiga os detalhes, mas informa que não há feridos. A SPTrans afirmou que o ônibus não pertence à companhia.

Segundo a PM e a Secretaria de Segurança Pública, as quatro mortes durante a madrugada tiveram envolvimento de um Fox de cor prata.

A primeira delas aconteceu na rua Orlando Torres, por volta das 2h20h. Pessoas que estavam no veículo atiraram em Rogério Raimundo Rocha de Sousa, 21 anos, Osias Pereira, 35 anos, e Fernando de Moraes, 35 anos, que estavam na rua.

Dois deles morreram no local. Moraes chegou a ser socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Osasco, mas não resistiu.

A segunda ocorrência foi na avenida Victor Civita, a poucos metros de distância. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um dos sobreviventes do caso, de 18 anos, relatou que estava passando pelo local com Danilo Denis das Dores, 20 anos, quando foram surpreendidos por pessoas no Fox atirando contra eles.

Danilo foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Osasco, mas não resistiu.

O caso foi encaminhado inicialmente para o 5º Distrito Policial de Osasco e está sendo investigado pelo Setor de Homicídios.

Esta foi a terceira chacina registrada em São Paulo em menos de uma semana. Na madrugada de quarta-feira (5), nove pessoas morreram em duas chacinas nas zonas norte e sul da cidade.


Endereço da página:

Links no texto: