Folha de S. Paulo


Adriane Galisteu imita Doria e se veste de gari para ajudar prefeito em plantio

Secom
Ao lado do casal Doria, Galisteu se veste de gari e ajuda a plantar mudas
Ao lado do casal Doria, Galisteu se veste de gari e ajuda a plantar mudas em São Paulo

A apresentadora Adriane Galisteu, que substituiu o prefeito João Doria (PSDB) no talk show "Face a Face", da TV BandNews, já virou uma presença assídua nos eventos do tucano.

Vestida de gari, uniforme já usado inúmeras vezes por Doria, Galisteu ajudou o tucano a plantar mudas na praça Julio Dellaquila, neste sábado (1º), na zona oeste de São Paulo, como parte do programa de zeladoria Cidade Linda.

"A gente que ama São Paulo, pega essa ideia e faça aí no seu bairro, independentemente do nosso prefeito. Faça com seus amigos, faça a diferença", disse Adriane enquanto plantava uma muda.

Doria durante ação do programa Cidade Linda na zona oeste de São Paulo

Além da apresentadora, a mulher do prefeito, a artista plástica Bia Doria também participou do evento. Doria usava uniforme de jardineiro e, depois de plantar algumas mudas, dirigiu um carrinho de varrição.

"Esta é a nossa 14ª ação do São Paulo Cidade Linda. Agradeço por ter sido muito bem recebido pela população, por pessoas com disposição, vontade e, principalmente, com cidadania, que é isso que faz uma cidade melhor, mais amada e protegida", disse o prefeito João Doria.

PRESENÇA VIP

Desde que o prefeito assumiu o cargo, a apresentadora Adriane Galisteu virou presença VIP em diversos eventos do tucano, como anúncio de novas ações da administração municipal, além de jantares em homenagem a ele. A apresentadora também é uma das defensoras do prefeito quando ele é hostilizado.

No começo da semana, a apresentadora participou de um evento de Doria que reuniu as principais lideranças bancárias do país para pedir apoio à construção de creches em São Paulo.

O evento aconteceu no Theatro Municipal no mesmo momento em que manifestantes faziam um protesto contra o congelamento de verbas na área de Cultura.

Durante o Carnaval paulistano, Doria foi hostilizado por parte dos foliões do bloco Pasmadinho e Adriane saiu em defesa dele. Ela afirmou que não entendia como uma pessoa em sã consciência não enxergava o momento ímpar que se vive em São Paulo. "Pela primeira vez temos a chance de ter um estadista altruísta."


Endereço da página:

Links no texto: