Folha de S. Paulo


Polícia indicia quatro por acidente com carro alegórico no Carnaval do Rio

A Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo acidente com um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, durante o desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio. O acidente aconteceu no dia 26, primeira noite de desfiles na Sapucaí, e deixou mais de 20 pessoas feridas.

Foram indiciados o motorista do carro, o engenheiro da escola e os diretores de Carnaval e de alegorias. Eles responderão por imperícia, imprudência e negligência. O motorista também foi indiciado sob suspeita de lesão corporal culposa.

O condutor, que era orientado por cinco pessoas que estavam do lado de fora do carro alegórico, perdeu o controle da direção no sambódromo e bateu nas grades que separam a arquibancada da pista. Peritos observaram que ele tinha a visão bloqueada pelas alegorias. Ele pediu desculpas às vítimas do acidente.

A Polícia Civil também investiga o desabamento de parte de um carro alegórico da Unidos da Tijuca. O acidente provocou a queda de bailarinos que estavam a seis metros de altura e deixou dez pessoas feridas.

De acordo com a delegada Aparecida Mallet, responsável pela investigação do caso, os peritos constataram que houve uma falha na parte hidráulica do veículo, que dá sustentação ao carro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que dois feridos no desabamento do carro alegórico da Unidos da Tijuca continuam internados, mas fora de perigo.

O presidente da escola, Fernando Horta, e o responsável pela empresa que fazia a manutenção das alegorias, Mildemberg Batista, foram ouvidos nesta segunda-feira.


Endereço da página:

Links no texto: