Folha de S. Paulo


Pós-Carnaval em São Paulo terá show de Daniela Mercury e quase 80 blocos

O Carnaval já acabou oficialmente, mas São Paulo ainda terá 79 blocos de rua neste fim de semana. Segundo a prefeitura, 45 deles vão desfilar em ruas e avenidas da zona oeste da cidade.

Neste sábado (4), vão desfilar 32 blocos pela cidade, entre eles, Os Madalenas, formado por moradores da Vila Madalena —começa a desfilar às 15h na praça Eder Sader.

No centro, a rua da Consolação deve ficar tomada por foliões com a passagem do bloco Pipoca da Rainha, a partir das 16h de domingo –o trio terá show da cantora Daniela Mercury. No domingo, 47 blocos devem desfilar pela cidade.

Neste ano, a cidade teve um crescimento de 28% no número de blocos em relação ao ano passado. Neste ano foram 391, ante 306 no ano passado.

TURISMO

Segundo pesquisa da SPturis (empresa responsável pelo turismo ligada à Prefeitura de São Paulo), a participação de turistas em relação ao total do público no Carnaval de rua de São Paulo mais do que triplicou em relação ao ano passado.

Em 2016, a fatia de pessoas de fora da capital paulista no Carnaval de rua era de 3,2%. Neste ano, o percentual aumentou para 9,7%. O aumento é de 203,1%, ou seja, pouco mais do que o triplo.

Busca Blocos


Endereço da página:

Links no texto: