Folha de S. Paulo


Passar a vida toda na prisão não traria vítima de volta, diz ex-goleiro Bruno

Flavio Tavares/Jornal Hoje em Dia/Folhapress
MG/SANTA LUZIA/24-02-2017/MINAS/CASO BRUNO/GOLEIRO BRUNO FERNANDES DEIXA A APAC DE SANTA LUZIA, REGIAO METROPOLITANA DE BH, APOS CONSEGUIR HABEAS CORPUS EXPEDIDO PELO MINISTRO DO STF MARCO AURELIO MELLO. FOTO: FLAVIO TAVARES/JORNAL HOJE EM DIA *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Bruno (centro) deixa a prisão em Minas Gerais nesta sexta, com a mulher Ingrid e o advogado Lúcio

Em sua primeira entrevista após passar seis anos e sete meses na prisão, o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, 32, declarou que mesmo que tivesse ficado preso a vida toda, sua pena não iria trazer Eliza Samudio de volta.

Ele foi condenado, em 2013, pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado de Eliza, sua ex-amante, então com 25 anos. O crime ocorreu em 2010, em Minas Gerais.

"Independente do tempo que eu fiquei também, eu queria deixar bem claro, se eu ficasse lá, tivesse prisão perpétua, por exemplo, no Brasil... não ia trazer a vítima de volta", afirmou o ex-jogador a uma afiliada da TV Globo em MG.

Bruno estava preso na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A soltura do ex-goleiro, na noite da última sexta-feira (24), aconteceu apósum habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que argumentou que Bruno não poderia seguir encarcerado com base em prisão preventiva, sem julgamento da apelação em segunda instância. Por isso, decidiu que ele poderia recorrer em liberdade.

"Paguei pelo meu erro. Paguei caro. Não foi fácil. Eu não apagaria nada. Isso serve pra mim como experiência. Pego como aprendizado e não como uma punição. Quero deixar bem claro que vou recomeçar. Não importa se no futebol ou em outra área profissional", disse na entrevista

À época do crime, Bruno era goleiro do Flamengo. Ele afirmou que a amante dizia que estava grávida dele e tentava extorqui-lo. Segundo o Ministério público, a garota foi assassinada por cobrar pensão para o filho que teve com o goleiro.


Endereço da página:

Links no texto: