Folha de S. Paulo


Wesley Safadão arrasta multidão em bloco no Carnaval de Salvador

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Wesley Safadão arrasta multidão em Carnaval de Salvador
Wesley Safadão puxa bloco Cocobambu no circuito Dodô do Carnaval de Salvador

No segundo dia oficial de Carnaval em Salvador, que começou na quinta (22), o cantor Wesley Safadão fez uma mistura de ritmos em sua passagem pelo circuito Dodô (Barra/Ondina) e arrastou um uma multidão puxando o bloco Cocobambu.

O cearense diversificou o repertório e cantou desde hits da axé music como "A Santinha Perdeu o Juízo" até músicas já conhecidas de seus fãs. Safadão estava à vontade e ensinava, de cima do trio, alguns passos da sua coreografia aos foliões.

Além de passear pelo forró e pelo sertanejo, Safadão emendou um funk com a participação do MC Kevinho, que colocou o público para dançar ao som de "Olha a Explosão".

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Wesley Safadão arrasta multidão em Carnaval de Salvador
Público assiste a show do cantor Wesley Safadão no Carnaval de Salvador

Bem humorado, o artista levou os fãs ao delírio ao passar pelo Morro do Gato, um dos pontos tradicionais do carnaval de Salvador, no circuito Barra/Ondina.

A adolescente Marilia Prado, 16, disse que já foi a todos os shows do artista cearense em Salvador e preferiu o calor do bloco ao conforto do camarote para acompanhá-lo no percurso.

DETECTORES

O folião que chegava para curtir a festa levava pelo menos dez minutos na fila para ultrapassar as barreiras instaladas pela Polícia Militar. Neste ano, foram colocados 46 portais com câmeras de monitoramento e detectores de metais nos circuitos do Pelourinho e Campo Grande, além da Barra/Ondina.

Turista do Rio Grande do Sul, Ana Luisa Rockemback, 29 anos, disse aprovar a medida. "É um tempo perdido que pode ajudar a salvar vidas", disse. Já o comerciante Paulo Garcia, 43, questiona a eficácia.. "Vi algumas pessoas sendo dispensadas da abordagem", disse.

Em nota, a PM afirma que "a proposta é abordar o maior número possível de pessoas entram nos circuitos oficiais da folia e com isso ampliar a sensação de segurança dos foliões e demais atores do Carnaval da Bahia".

Busca Blocos


Endereço da página:

Links no texto: