Folha de S. Paulo


Bell Marques e bloquinhos abrem Carnaval de Salvador nesta quarta

Prefeitura de Salvador-27.jan.2017/Divulgação
Bell Marques desfila no circuito Campo Grande, em Salvador
Bell Marques desfila no circuito Campo Grande, em Salvador

Fanfarras, blocos afros, orquestras e axé. O Carnaval de Salvador começará oficialmente na noite desta quarta-feira (22) com opções para todos os gostos.

A abertura oficial será iniciada às 18h com um minicortejo entre o Pelourinho e a praça municipal de blocos afros Olodum, Banda Didá, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Muzenza e afoxés como os Filhos de Ghandy

Na praça municipal, o prefeito ACM Neto (DEM) entregará as chaves da cidade para o Rei Momo, rainhas e princesas do Carnaval. Um baile "à moda antiga" acontecerá no local, com a participação de uma orquestra com 40 músicos comandados pelos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Sérgio Benuti e Paulo Primo. No repertório marchinhas e sucessos de antigos Carnavais.

O clima de nostalgia continua com show de Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, que apresentará o projeto "Bell das Antigas", relembrando sucessos de seus mais de 30 anos de carreira.

Na abertura do Carnaval também haverá uma homenagem ao escritor, sacerdote e artista plástico Deoscóredes Maximiliano dos Santos, o Mestre Didi, que completaria 100 anos em 2017.

BLOQUINHOS

Enquanto, no centro da cidade, a festa relembrará os antigos Carnavais, na Barra, 28 bloquinhos desfilam a partir das 16h acompanhados de bandas de sopro e percussão.

O dia é totalmente dedicado a apresentações acústicas: trios elétricos e minitrios são proibidos neste circuito. Desfilam blocos tradicionais como o Habeas Copus e Gravata Doida.

Os torcedores do Bahia se reúnem na "Barca Tricolor", os advogados no "Alvará de Soltura" e no "Jus Barril", os médicos no "Integramed". Também desfilam blocos de travestidos como "As Moças" e "As Periquitas".

Busca Blocos


Endereço da página:

Links no texto: