Folha de S. Paulo


Gestão Doria estuda liberar carro na faixa de ônibus da Giovanni Gronchi

A Prefeitura de São Paulo estuda liberar a faixa de ônibus da av. Giovanni Gronchi, na zona sul de São Paulo, para a circulação de carros. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), outras vias da cidade também estão sendo avaliadas, mas ainda não há definições ou datas de implantação.

A ideia da prefeitura é fazer com a Giovanni Gronchi o mesmo feito, no mês passado, com o viaduto Plínio de Queiroz, sobre a avenida Nove de Julho (região central).

O viaduto, que era usado apenas por ônibus, passou a receber carros com duas pessoas ou mais entre as 5h e as 21h nos dias de semana e das 5h às 15h nos sábados. Nos demais horários e nos domingos e feriados, o acesso se tornou livre para todos os veículos, independente do número de ocupantes.

Segundo a CET, a implantação do programa Vamos Juntos visa "melhorar o uso do automóvel com duas ou mais pessoas, sem prejudicar o tempo de percurso do transporte coletivo". Atualmente, a faixa de ônibus da Giovanni Gronchi permite a circulação só dos coletivos e dos táxis com passageiros.

Rivaldo Gomes - 1º.fev.16/Folhapress
Faixa de ônibus da avenida Giovanni Gronchi, na zona sul de São Paulo
Faixa de ônibus da avenida Giovanni Gronchi, na zona sul de São Paulo

Endereço da página: